terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Schutzstaffel - Porrada, sangue e roupas estilosas

Aqui vai um post que ter por objetivo descomplicar e mostrar o quanto pode ser legal algumas passagens da história, mais especificamente a história da Schutzstaffel (SS), unidade paramilitar envolvida com o partido nazista no período de Hitler.

Primeiramente... Você é Hitler. Parte do mundo te odeia, a outra parte quer te matar, então porque não ter um exército pessoal? Inicialmente um grupo de oito homens, apelidados de Camisas Negras (lembra alguma coisa?) eram responsáveis pela guarda pessoal do Führer e, após os sucessos em suas operações, essa unidade paramilitar chamada de SS ganhou status de guarda nacional, assim como um líder um tanto quanto problemática.

Com a proteção da SS Hitler tinha mais sossego para aproveitar a vida

Esse líder era Heinrich Himmler, sim, o verdadeiro porradeiro nazista. Para quem assistiu filmes como “Operação Valquíria” e “A Queda”, sabem do que estou falando. Ele foi um dos responsáveis pela SS absorver a Gestapo (polícia secreta do estado) e o serviço de inteligência, além de estar diretamente envolvido com o surgimento dos campos de concentração e de extermínio sobre o comando das SS.

Odiado por muitos, mas até que alguns achavam Hitler um cara maneiro!

Para ser um membro da SS era necessário possuir as características raciais do povo ariano e manter lealdade a ideologia nazista. Havia toda uma verificação do histórico “genético” (visto a dificuldade tecnológica para isso) do aspirante a oficial. Mas, em tempos de guerra, quando a necessidade de oficiais e a pressa para tal era grande, essas obrigatoriedades foram abandonadas.


Hitler adotou a SS quando não mais eram suficientes seus métodos caseiros

O uniforme dos oficiais mantinha as cores pretas e o símbolo oficial dessa unidade paramilitar era um crânio (ainda te lembra alguma coisa?).

Clique na imagem e veja os simbolos no quepes (WTF?!?!)

Contato: shadowplayer@espiraldestrutiva.com

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário