terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Opinião sobreTekken: O Filme


Tekken, um sucesso dos vídeo games, rival direto de séries clássicas como Street Fighter e Mortal Kombat, ganhou a pouco tempo sua adaptação cinematográfica, como não poderia deixar de ser.

Enredo

A história não tem profundidade, além de abusar de vários clichês. A mãe de Jin é morta e ele, conseqüentemente, quer vingança entrando para o torneio Iron Fist. Seu objetivo é matar Heihachi, o manda-chuva da Tekken, grande corporação que controla a região do Japão e arredores.

Sim, o filme se passa em um futuro fictício, onde os governos caíram e as grandes corporações passaram a assumir o poder das várias regiões do mundo, fato de que se deriva a miséria e as políticas ditatoriais sofridas pela população.

Personagens

Outro ponto negativo do filme... Sinceramente os roteiristas do filme poderiam ter escolhido melhor os participantes da trama. A história sendo focada em Jin em sua fase mais “light” da a entender que os acontecimento do filme se passariam durante o Tekken 3, nada mais plausível. Porém há uma mistura de personagens dos Tekkens mais recentes (lançados para PS2 e PS3).

Personagens como Miguel, Sergei e Raven nem de longe tem o brilho que personagens como King, Hwoarang e Paul poderiam dar ao filme e aos saudosistas dos jogos. Há o caso de personagens que não foram bem aproveitadas, bem como Anna e Nina que participaram de lutas interessantes.

Também há algumas modificações desnecessárias. A chama na calça de Jin é prata, Christie Monteiro não luta capoeira e não tem nada de brasileira, Yoshimitsu é bem mais “samurai” e Heihachi é um velho escroto, pronto a ser alvejado a qualquer momento.

Lutas

É o que realmente esperamos de um filme como esse, boas lutas. E sim, elas existem, com ótima dose de violência (violência até bem superior que a temática dos jogos, com lutas até a morte por exemplo) e técnica.

A de se lamentar que nosso representante tupiniquim, Eddy, seja derrotado logo na primeira luta, tendo uma participação irrisória no filme, porém ainda podemos contar “teoricamente” com Christie para honrar a bandeira.


Em certos momentos, enquanto assistia, lembrei por várias vezes de Dragão Branco. Não estou comparando as duas obras, mas não deixa de ser uma ótima referência. Algo nos cenários e na magnitude das lutas acaba por acarretar esse fato.

Síndrome de Seiya


É meus amigos, Jin é mais uma vítima da síndrome de Seiya, síndrome essa que força o personagem a apanhar de maneira colossal e sanguinolenta antes de uma reação inteligente ou de uma forte lembrança, para impulsioná-lo a vitória. Jin também apresenta sintomas da síndrome de Wolverine, na qual ocorre uma recuperação física extremamente considerável em poucas horas ou minutos.

Conclusão

Tekken não é um filme para ser levado a sério, mas assista-o, aproveite o momento com seus amigos, observando alguns golpes legais, boas lutas e outros atrativos para fãs e não fãs. É um ótimo passa-tempo e um futuro Sessão da Tarde.

Há uma surpresa após o fim dos créditos do filme, então permaneça atento!

Contato: shadowplayer@espiraldestrutiva.com
Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu já vi e achei legal. Um filme para a sessão da tarde....mas nada de especial.

Anônimo disse...

ESTOU TOTALMENTE DESANIMADO COM ESSA ADAPTAÇÃO!
EU ADORO GAMES E ASSISTO MUITOS FILMES, (TENHO UMA LOCADORA)HEHEHEHE.
TA MUITO DIFICIL DE FAZEREM UM FILME REALMENTE BOM BASEADO NOS GAMES! EU GOSTARIA MUITO DE VER UMA SUPER PRODUÇÃO BASEADO NO GAME "GOD OF WAR", QUER DIZER NÃO SÓ EU,MAS MUITOS FÃS POR AI! SÓ QUE AI VEM NA MENTE: - E SE FOR MAIS UMA FURADA? MAIS UM FILME DE FUNDO DE QUINTAL? ENTÃO É MELHOR QUE NEM FAÇAM MAIS ESSES FILMES!
TA AI A MINHA OPINIÃO.
PARABENS PELO BLOG! FIQUEM COM DEUS!

Anônimo disse...

Pela foto alí já vê que o filme é um lixo, o figurino parece de carnaval. Bizarro.

Anônimo disse...

"golpes legais, boas lutas" Você só pode estar brincando, esse filme consegui ser pior que Dragon Ball e Street Fighter: The Legend of Chun Li. É muito péssimo, ninguem vai querer perde seu tempo assistindo essa merda. É tipo de filme que quando termina você fala "Puta que pariu, quem foi o babaca que fez essa merda" + a revolta de ter assistido.

Arthur Araújo disse...

Concordo com você, o filme decepciona = /

Estava ansioso para assistir Tekken desde que soube que o filme seria feito, mas no fim....

A série Tekken tem uma história própria, rasoavelmente consistente, não entendo o que os produtores do filme acharam que ganhariam ao ignorá-la por completo e usar apenas o título da franquia e os nomes dos personagens ¬¬'

Se ao menos eles tivessem descartado a história original com um bom motivo, afim de fazer algo inovador, magnífico, genial... Aff


u.u

Veleu disse...

soh por curiosidade, eu vi o filme e acho que a Tekken controla os estados unidos, que de acordo com o filme, e a parte mais poderosa depois das divisões dos "reinos", e nao no japão como voce citou ...

Anônimo disse...

Eu até que gostei da adaptação, esperei ver Paul e uma luta entre Yoshimitsu e Brian Fury, por exemplo.

Eu recomendo assistir, mas como o autor mesmo disse, não é pra se levar a sério.

Thiago B disse...

Como sempre os caras destroem a historia, mas eu á não esperava muito, depois do que foi feito com aquele DBZ, seguindo a tradição daquele street com o Van Dame, não da pra esperar muito desses fazedores de filmes que só pensam no lucro.

Pelo tipo foi patrocinado pela nova ordem mundial, que projeta esse futuro sem governo dominado pelas corporações

Anônimo disse...

simplesmente um lixo de filme...nem criança aguenta um folme tão medíocre...tive que ir adiantando o filme inumeras vezes pois não via a hora dessa merda acabar...MONEY WINS

Anônimo disse...

Deve ser uma bosta e nao vou perder meu tempo!

Anônimo disse...

fala serio eu teria feito um roteiro muito melhor do que esse,e olha que eu ñ entendo nada de rotero,pow o eddy perde na primeira luta no game ele é uns do mas dificeis se ñ o mais deficil,ta de sacanagem,ainda coloca um muleque magrelo no papel principal parece totalmente amador,sinceramente eu ñ entendo esses karas gastão um dinheirao p/fazer uma merda desas

Anônimo disse...

Vi um dia desses, triste. Nada de King, Nada de Jacks, DR. Boskonovitch e nada de Evil Gene=O.

Esse é o jogo com maior quantidade de gente vendendo a alma pro tinhoso e isso não acontece nem uma vez!

Ahhh, alguém tbm achou a Nina com cara de atriz pornô?kkkkkkkkk

Anônimo disse...

não existe um filme de adptação de jogo que preste...!

olha The King of Fighters por exemplo...

isso mata os gamers de vergonha

Anônimo disse...

A calça que a christie monteiro usou nesse filme devia entrar na moda.
De resto foi uma bela bosta esse filme, pegaram os piores personagens e pioraram eles.

Anônimo disse...

gostei do post
sindrome de seiya foi otima kkkkkkk

Postar um comentário