quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Grupo Molejo Cantando Clássicos da Disney





Eu cresci assistindo aos Filmes clássicos da Disney, e uma das partes mais legais eram as músicas. Para Minha surpresa um amigo contou que essas músicas tinham sido regravadas em versão SAMBA por Músicos do escalão de Alcione, Grupo Molejo e Exalta Samba.O Cd Foi lançado com o nome de Disney Adventure in Samba no ano de 2010.




O elo da Disney com o Brasil já existe a muito tempo, desde que o Próprio Walt Disney,incentivado por uma política americana de "boa vizinhança", desenhou o Zé Carioca em uma viajem que fez ao Rio de Janeiro. Já foram feitos Filmes e revistas em quadrinhos com o papagaio carioca e o último produto lançado pela Disney que envolve o Zé é o CD com músicas clássicas regravadas por "grandes" nomes da música brasileira. Abaixo está a lista com o nome das musicas regravadas e os respectivos músicos.

Bahia - Daniela Mercury
Tico Tico no Fubá - Leci Brandão
A Estrela Azul - Martinho da Vila
Você Já Foi à Bahia? - Margaretha Menezes
Aqui no Mar - Diogo Nogueir
A Bela e a Fera - Alcione e Sylvin
Eu Vou - Grupo Molejo
O que Eu Quero Mais é Ser Rei - Exaltasamba
Somente o Necessário - Dudu Nobre
Supercalifragilisticexpialidocious - Ana Rosa
Amigo Estou Aqui - Jorge Aragão
Os Quindins de Yá Yá - Casuarina
Disney - Arlindo Cruz

Ouvindo esse CD podemos notar que nem tudo ficou muito ruim, como a música da Pequena Sereia "Aqui no mar" regravada por Diogo de nogueira, como podemos ver no Vídeo Abaixo, e clicando aqui temos o vídeo original.




Eu não gosto muito de samba, mas acredito que a talvez alguém no mundo possa gostar da versão de "O que eu quero mais é ser rei" regravada pelo Exaltasamba no vídeo abaixo, e aqui o vídeo original.





Mas ai começam as aberrações, como Alcione e Sylvin, destruindo uma das melhores cenas de A Bela e a Fera. E Aqui o vídeo original



E finalizando com uma das coisas mais bizarras que eu já vi na vida, o grupo Molejo , lembrado por hits como Dança da Vassoura e brincadeira de Criança, cantando a música "Eu vou" do filme A Branca de Neve, eternizado como a canção de trabalho dos 7 anões, . O vídeo original pode ser visto aqui




Temos que admitir que o projeto é interessante, porém, acho que a Disney falhou na escolha dos artistas(alguém sabia que o Molejão ainda existia?).

E nesse site você pode ter mais informações sobre esse ilustre CD, que já esta a venda nas melhores lojas do ramo.
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

msm n gostando de samba² eu gostei do exaltassamba cantando rei leão ^-^' msm sendo tosco, rei leão salvou.
gostei do post champs ^^

CRITICÃO disse...

Alguém por favor me diz que isso é uma pegadinha.

Postar um comentário