sexta-feira, 11 de março de 2011

Minissérie Alice



Alice no Pais da Maravilhas nunca saiu de moda, tem dezenas de versão no cinema, TV e em livros, uma das ultimas releituras do clássico é “Alice” produzido pelo canal SyFy dos EUA, uma micro série em dois episódios de 1h30min cada, lançados em 2009.

Apesar de ser mais uma das muitas releituras do livro, essa série é diferente em sua proposta, ela muda muita coisa, condensando acontecimentos de Alice no Pais das Maravilhas e Alice Através do espelho em uma só história, tornando-a menos louca e colorida e mais em uma história com estética adulta. Como se pode ver pela própria descrição da Garota Alice, que já é adulta, professora de artes marciais e morena, mesmo com estas modificações a série é muito boa e atinge seu objetivo.







A história começa com Alice recusando o Anel que seu namorado lhe oferece, pois ela acha que estão “indo rápido demais”, ele vai embora e ela vai atrás dele, quando o encontra ele está sendo seqüestrado por pessoas muito estranhas, e é levado para dentro de um espelho. Alice vai atrás, e é assim que chega ao obscuro “País das maravilhas” em busca de seu namorado, que percebe não ser uma pessoa qualquer.

A tirana Rainha de Copas governa o País das Maravilhas com punho de aço, usando como base de seu poder a venda de sentimentos engarrafados produzidos em seu cassino, a partir de um método muito interessante.




Uma dos aspectos que mais chama a atenção nessa série, foi o modo como ela foi divulgada, usando diversos meios não usuais, como a projeção de homens coelhos nas ruas e prédios, como podemos ver no vídeo abaixo.





A série apresenta pontos fracos e acontecimentos discutíveis, mas é inegavelmente divertida. Não vai agradar aos maiores fãs do livro, pois é uma releitura bem desprendida, com um chapeleiro Maluco não tão maluco, porém, mais malicioso e misterioso do que nunca e uma rainha de copas não tão raivosa, mas muito má. Eu achei isso muito bom, pois interpretações do livro existem muitas, mas essa série é única.


Trailer
Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Smurfet disse...

ME falaram que essa série é um fiasco, mas quero ver assim mesmo. hehehe

Postar um comentário