domingo, 10 de abril de 2011

Invictus - Rugby e Nelson Mandela sob o olhar de Clint Eastwood,



O Filme Invictus brilhantemente dirigido por Clint Eastwood, é baseado em uma história real, tendo como principal personagem Nelson Mandela, um advogado, líder rebelde e principal representante do movimento antiapartheid.Era considerado pela maioria como guerreiro em busca da liberdade, mas para o governo sul-africano Mandela era um terrorista. Foi preso e permaneceu na prisão por 27 anos. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz e em 1991 se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul conhecido como Madiba, um título adotado por membros do clã de Mandela.



O filme inicia quando Madela é libertado, anos depois assume a presidência da África do Sul. Mesmo com o fim do Apartheid mostra o drama que todo país passava naquele momento, na diferença que já era estabelecida entre brancos e negros.
Em meio a uma copa do mundo de rugby,um esporte na época de brancos, Mandela quer ter a oportunidade de diminuir essas diferenças, junto com os Springboks ele acreditou que poderia ganhar no rugby e na política, mostrando que aquele era também um esporte de negros e que a competição uniria o povo que com os mesmos ideais.




Mais do que qualquer coisa o filme realça valores, quando cita que apesar de Mandela ser uma grande figura política ninguém era invisível aos seus olhos, não era um homem perfeito, tinha problemas familiares, o preço que teve de pagar para que um dia pudesse conquistar seus ideais, mas foi um homem que passou 30 anos na cadeia e saiu disposto a perdoar quem o colocou la dentro, retrata um homem que mais do que cuidar da política, ele cuidava de pessoas.
Morgan Freeman o ator perfeito para o papel, mais uma vez como sua atuação fantástica que nunca decepciona. Matt Damon conseguiu interpretar uma das principais figuras do Springboks com perfeição.
Um filme excelente, retrata muito bem a situação da África do Sul e acima de tudo mostra a superação de um povo rico em cultura e vida.

"Eu sou o mestre do meu destino e o capitão da minha alma" - Mandela




Texto de: Smurfet
blog:www.smurfet.com
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário