terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Opinião rápida: Mostrando que Crepúsculo é ruim em 3 passos



Eu me envergonho de dizer que já li quase 3 livros da saga crepúsculo, mas não consegui terminar o terceiro, abaixo eu vou escrever minha opinião sobre a trama e o porque eu acho ela muito ruim, não que alguém se importe.



1°ponto: O clichê máster, dois inimigos mortais lutando pelo amor da mocinha
Bella(mocinha) e Edward(vampiro) se amam, mas ele resolve deixá-la para protegê-la de seu mundo perigoso. Enquanto está abandonada torna-se amiga de Jacob (Lobisomem), mais do que isto, ao ponto de eles quase se beijarem, o que só não aconteceu por coincidências relacionadas a outros vampiros. Basicamente é assim que se forma o triangulo amoroso entre as 3 espécies, Edward acaba voltando, Bella gosta mais dele mas não pode abandonar o seu grande amigo Jacob que a ajudou tanto.





2°ponto: O sentimento forçado do casal
Depois que se conheceram Edward e Bella começaram a sentir, um pelo outro, uma espécie de sentimento psicótico que é tratado no livro como amor, a ponto de a Bella quase entrar em coma quando foi abandonada pelo seu vampiro purpurinado, ou o Edward tentar se matar quando pensou que a Bella tinha morrido ou as frases que os dois trocam durante o livro como: “como eu poderia abrir mão do que é simplesmente o ar que eu respiro”






3° ponto: A tentativa pífia de manter um drama, ou seja lá o que for.
A autora força a barra para compensar sua falta de criatividade para manter o conflito na história, não bastasse uma paixão doentia e impossível entre a garota e o vampiro ela ainda cria outra paixonite/amizade mais impossível colocando um lobisomem para fechar o triângulo.
Ela não se cansa de criar cenas épicas e até hilárias como um capítulo inteiro no segundo livro dedicado a tentativa de Edward convencer a Bella de que ele tinha realmente voltado que isso não era um sonho dela, a cena fantástica em que para que a Bella não morra de frio Jacob tem que dormir abraçado com ela bem na frente de Edward, e a melhor, Bella depois de magoar Edward por algum motivo qualquer jura viver exclusivamente para não fazer isto novamente e algumas paginas depois, por uma fantástica cadeia de acontecimentos, ela esta beijando Jacob.
O livro é repleto desses mini melodramas que tentam criar, de forma ridícula, uma trama amorosa e um conflito interna para Bella.




Poderia citar mais alguns pontos que me fazem acreditar que crepúsculo é um livro de história rasa, cheia de clichês e feita para eminhos sentimentais ou garotinhas. Em minha opinião o livro faz sucesso porque é um símbolo da geração emo e da família restart , ou seja um livro representante dessa nova geração.
Related Posts with Thumbnails

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho que acusar à autora de falta de criatividade não é uma boa maneira de se fazer uma crítica a qualquer obra, independente de sua qualidade.

Okman disse...

è a minha opinião, para min ela não tem criativade nenhum , volte ao titulo e veja "opinião rapida...", por isso eu posso sim,e é uma boa maneita para escrever oq eu acho dela.

Rogue disse...

Essa história de vampiros que brilham no sol vai contra todos os meus princípios. É isso.

Anônimo disse...

Realmente é um saco,esse filme,a Bella passa o filme inteiro arfando,olha pra ele e começa a respirar parece que correu a meia maratona,romance enjoativo e nonsense...Esse filme é uma afronta a todos os clássicos de vampiros!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário e voltando ao título (como sugerido pelo autor comentários acima), vejo, além de "opinião rápida", a frase "mostrando que crépusculo é ruim em 3 passos", o que me faz pensar, me perdoem se estiver sendo ignorante, ser essa, uma opinião sobre crépusculo e não sobre a capacidade criativa da autora como pessoa ou sobre todas as suas obras publicadas, pois acho que ela não é autora de um único livro e se você acha que ela foi pouco criativa "nessa obra" especificamente não tire seu mérito criativo baseado unicamente na leitura desses 3 livros.

Okman disse...

pelo que sei ela escreveu cerca de 5 livros como autora unica(não me dei ao trabalho de pesquisar), se eu li 3 é mais da metade, se eu lendo mais da metade da obra dela achar que ela naum tem criatividade duvido que lendo o resto eu vou mudar de opiniao.
Um dos motivos de crepusculo ser ruim, na minha opinião, é como a autora leva a história e sua falta de habilidade para isto

Okman disse...

a critica é sobre o livro, e naum sobre o filme anonimo das 11:28

COELHO disse...

Por que eu tenho a impressão qu e eu conheço o Este Anonimo?

Anônimo disse...

Tinha que faze uma coletanea com as fotos da mina que escreve pq ele eh muito gostosa

Okman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Avatar também foi uma grande PORCARIA se não fosse pelos efeitos e tal.A criatividade anda em falta camaradas.

Joe Bafer disse...

A foto faz referência à série clássica "The Twilight Zone" que ganhou um remake em 2002 entitulada "Além da Imaginação". Logo, a foto de abertura da postagem não tem NENHUMA, absolutamente NENHUMA relação com a saga Crepúsculo. (Não se fazem blogues como antigamente.)

Okman disse...

The Twilight Zone uma das minhas series preferidas

em ingles o livro crepusculo se chama Twilight ,

Phelps disse...

Hahaha
O último comentário foi foda

Trinket disse...

Desculpa MAS, vampiro brilhar FEITO PURPURINA no sol, simplismente foi a pior afronta
à estoria de vampiros ja existente. Comecei a ler o livro [antes mesmo desse livro ser famoso e virar filme] e quando cheguei nessa parte triste onde ele brilha no sol, eu parei no mesmo instante de ler.

Postar um comentário