terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lendas (1) - O Cartucho Amaldiçoado


Eu irei contar a história ou, dependendo de sua credulidade, a lenda, do cartucho amaldiçoado. Os fatos descritos abaixo ocorreram a poucos meses atrás, sendo uma saga acompanhada por vários entusiastas de games, vivida pelo universitário americano Matt.



Matt ao se mudar para um novo dormitório em sua universidade no qual cursa o segundo ano, ganhou de um amigo um Nintendo 64, acompanhado de um velho cartucho de Super Smash Bros.

Após um tempo de uso do jogo, Matt sentiu a necessidade de procurar um novo jogo para melhorar a sua jogatina. Em busca de seu objetivo, em uma loja de garagem, bastante comuns nas vizinhanças americanas, Matt se defronta com um velho de dentes estragados, que ao ser questionado sobre algum jogo de vídeo game se dirige ao fundo da loja, na promessa de procurar algo que lhe corresponda ao desejo.

Enquanto esperava Matt observa que dentre os itens vendidos pelo velho homem, algumas pinturas lhe chamavam muita atenção por serem de figuras que se assemelhavam a Máscara de Majora do jogo The Legendo f Zelda: Majora’s Mask.

A máscara de Majora


Tempo depois o senhor retorna com um cartucho de Nintendo 64, cinza, onde apenas está escrito em caneta a palavra “Majora”. O velho diz que Matt pode ficar com o cartucho pois este pertencia a um garoto que não mais mora na vizinhança.

Ao sair da loja Matt ouve algo do senhor que lhe soou como "Goodbye, Then" (em tradução livre, “Tchau, então”), porém ao chegar em seu dormitório e ligar o jogo, observou que neste havia um save com o no Ben, e logo conclui que o velho falou na verdade “Goodbye Ben”.

Pensando que Ben havia morrido e esse talvez fosse filho ou neto daquele velho Matt decide manter o save de Ben em homenagem ao garoto, mas prosseguir em uma nova jornada no jogo, nomeando o personagem, desta vez, de Link, o verdadeiro nome do personagem principal (Obs: Para quem nunca jogou os jogos da série Zelda, o jogador tem a liberdade de nomear o personagem como ele quiser e, pela alcunha escolhida, seu personagem será tratado pelos demais personagens do jogo).

Porém, estranhamente, enquanto jogava percebeu que os demais personagens o chamavam por Ben, e não por Link. Matt considerou que isso seja causado por um bug ou fosse algo relacionado ao fato do jogo já estar muito velho e danificado.

Matt decide então apagar o save de Ben, mas, após continuar sua jornada, percebe que agora os demais personagens não o chamam nem de Link, nem de Ben, sendo estas denominações substituídas por um espaço em branco.

Ignorando o fato, Matt, no decorrer do jogo, utiliza a ferramenta para adicionar um dia a contagem do jogo, para obter mais tempo para realizar as missões requisitadas, sendo que algo fora do comum acontece (Quando percebeu que algo de misterioso e fora do normal estava contido no jogo Matt começou a realizar gravações de suas partidas, documentando os fatos de certo modo).



As frases "That won't do any good" e "You've met with a terrible fate, haven't you?", não fazem parte do jogo, além do que, para quem conhece o jogo, observa-se que personagens e fatos ocorrem um lugares incorretos, ou mesmo, impossíveis, de acordo com a trama do jogo.

Assustado Matt desligou o videogame e tentou dormir. No dia seguinte, em busca de verdades Matt tenta encontrar o velho novamente, porém, este último, não foi encontrado mais na residência, havia se mudado. Matt questiona algumas pessoas da vizinhança e acaba obtendo uma informação sobre o garoto Ben, que havia sofrido um acidente e morrido no dia de seu aniversário.

Ao voltar a jogar, mais um fato misterioso acontece, além do arquivo "YOURTURN", o save de Ben retorna e Matt agora, disposto a solucionar o mistério, joga nesse save que estava ainda mais avançado nos acontecimentos do jogo mesmo não havendo a possibilidade de alguém ter jogado. Ao iniciar o partida:

Outra surpresa ocorre quando o jogo foi ligado novamente. O arquivo "YOURTURN" não mais existia, sendo substituído pelo arquivo “DROWNED” (afogado). Matt concluiu que isto não só se liga ao destino obtido em sua última tentativa de jogo, mas sim ao garoto Ben que supôs ter morrido afogado, no tal acidente.

Jogando novamente o jogo:



Novamente frases perturbadoras, não contidas no jogo original, aparecem, assim como:

"You shouldn't have done that" - Você não devia ter feito isso.
"BEN is getting lonely" - BEN está se sentindo sozinho.
"You will be given one last chance" - Você terá uma segunda chance.
"Back to where it all begun" - De volta aonde tudo começou.
"Come play with us" - Venha brincar conosco.

Há também de se citar que uma parte do jogo foi direcionada para uma passagem ocorrida no jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, o que é, indubitavelmente, impossível.

De acordo com o colega de quarto, Matt já não parecia ser o mesmo, estando abatido e amedrontado em relação aos fatos que estavam acontecendo, mas havia a necessidade de concluir esse mistério, Ben continuaria presente em seu subconsciente se Matt não decidisse encarar mais uma vez o jogo. Assim, em mais uma nova tentativa:




Outros frases e fatos:

"Keep this picture?" - Guardar esta foto?
"Why is he smiling? The father?" - Por que ele está sorrindo? O pai?
"A vessel that holds wandering spirits rests here" - Um guardião que cuida de espíritos que ainda vagam descansa aqui.
"It'll be our little secret, okay?" - Este será o nosso segredinho, okay?
"You can't run" - Você não pode correr.
"Please...Help me..." - Por favor...Me ajude...


Após um tempo Matt retorna a jogar, sendo o vídeo abaixo o último a ser postado:






"The counter resets" - O contador zera.
"I'm glad you did that" - Estou feliz por você ter feito isso.

Após esse video Matt queimou o cartunho, tendo em mente que essa luta contra o espírito de Ben não acabaria e, deste modo, tentou acabar com esse tormento.

Fake ou não, os fatos uma grande quantidade de pessoas acompanharam Matt e suas postagens durante o tempo de jogo. A história não deixa de ser interessante, principalmente se tratando do jogo The Legend of Zelda: Majora's Mask, sendo este o mais sombrio de todos os jogos da série.

Contato: shadowplayer@espiraldestrutiva.com
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário