quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Homem/Mulher em "4" estágios.

Apesar de saber que as coisas não são tão fáceis ao ponto de se poder criar um padrão, tentar explicar como uma situação corriqueira ocorre é uma tarefa bem divertida. Gostaria de propor um desafio para quem estiver lendo este texto: Eu tenho que convencer vocês que é possível resumir a relação “Homem /Mulher” em quatro estágios. Topam? O fato de serem somente quatro estágios não tira a complexidade do processo, nem o banaliza. Pelo contrario, cada estágio abre um grande numero de possibilidades e detalhes que, agora sim, é impossível de se prever. Primeiro será melhor apresentar as características de cada um e, só depois disto, explicar como eles se interligam. Dito isto, apresento-lhes os 4 estágios
.



Primeiro estagio: Opa! Acho que vale a pena!

O primeiro estágio é o mais superficial. Nele criamos uma imagem inicial da pessoa, que vem do nosso pré-julgamento em relação a ela. Este pré-julgamento é influenciado pela nossa cultura, nossos gostos, nossa criação, o que achamos bonito ou feio, nosso teor etílico; enfim, gostamos daquilo que nos agrada. Este contato inicial é perigoso, pois podemos chegar a uma conclusão errada e acabar colocando um rotulo na pessoa que não seja o certo. Resumindo em uma frase: “Caramba, esta menina faz xixi em pé!”

A primeira opinião sobre alguém é mutável, sendo ela boa ou ruim! Esta mutação ocorre somente se você permitir conhecer melhor a pessoa! Conhecer melhor a pessoa é dar para ela a chance de ir para os demais estágios. O primeiro estágio é a porta para os outros. Passando do primeiro, os seguintes não possuem uma hierarquia!



Segundo estagio: “Você é meu BFF”!

Você torna-se amigo da pessoa! Não vou explicar o que é amizade, mas tem uma característica que eu gostaria de comentar. Não é necessário convencer um amigo de nada. Ter que provar para ele que você é interessante. Você deve ser simplesmente você. Sim, ficou muito auto-ajuda. O que eu quero falar é que, na amizade, as coisas são naturais, não possui pressões. Em uma palavra: fluem.



Terceiro estágio: “Ah! Acho que eu estou afim...”

Mas você olhou diferente para a pessoa. O jeito, o que a pessoa fala, o modo de ver as coisas, o rosto... Enfim, você ficou interessado/a. Podem ocorrer duas coisas: Isto vir somente de você ou o sentimento ser mutuo. Se o sentimento for mutuo, as coisas vão ocorrer de uma maneira mais tranqüila. Tem aquele nervosismo inicial, troca de telefones, emails, marcam de sair e... e o resto é conseqüência.

Mas o mundo nem sempre é perfeito e a outra pessoa “ainda” não esta afim de você. Por causa deste pequeno detalhe você terá que conquistar. Desabafo: eu sou péssimo nisto! E esta é a grande diferença da amizade quando falei de ter que convencer alguém. Você estuda o que você vai falar, você pensa em coisas para fazer; enfim , você tem que fazer um esforço! E, em muitos casos, este esforço chega a ser homérico e não dá em nada (desabafo de novo!). Mas pode ser que você consiga fazer o sentimento ser mutuo. Tudo depende do acaso.


Quarto estágio: “Mas de quem você esta falando?“

Uma mulher pode ser ou se tornar uma pessoa comum para um homem e vice-versa. Sabe aquela pessoa que você encontra no shopping e finge que não vê, fala poucas palavras ou simplesmente ignora? Isto é uma pessoa comum para você.


Agora imagine que você encontra uma pessoa que você nunca viu. Você esta no estágio 1. Neste ponto você ira criar a sua imagem inicial sobre aquela pessoa. Pode ser que você converse com ela ou que esta aproximação não passe do simples olhar. Não importa. A sua decisão irá decidir para qual próximo estágio você ira. Se algo não te agradou ou, por exemplo, você não esta no clima de conversar, a pessoa ira para o estagio 4. Mais uma na multidão.

Mas você decidiu dar uma chance e passar do superficial. Pode ser que por algum motivo (físico geralmente) você vá para o estágio 3 e fique afim da pessoa logo de cara. Pegação de balada é um grande exemplo. Na grande maioria das situações vamos ou caímos logo na fase 2 (amizade).



O mais legal é que as coisas não são rígidas. Passando o estágio 1, qualquer combinação é possível. Uma pessoa comum, por exemplo, pode virar minha amiga. Uma namorada pode virar uma pessoa comum. Ou, bem mais difícil, uma pessoa comum virar minha namora. E ai que esta o complexo e o que nunca vamos conseguir explicar.

Espero que tenha conseguido provar....

Coelho

Contato : deqdelfos@gmail.com (comentem)


Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Kaum disse...

Ué...
Não eram só 3 estágios? o.O

E esqueceu de falar que no estágio da amizade/pessoa comum a pessoa perde toda a noção e fala sobre qualquer coisa com pessoa...
Tipo ligar no meio de um sábado pra mandar alguém tomar no c*...

COELHO disse...

Achei melhor ser 4!
Esqueci de dar autoria para você!!!
Vou fazer agora: Esta teoria foi criada numa ida ao bandeco por mim e o kaum ! Depois de termos uma longa conversa sobre zumbis

Kaum disse...

é.. 4 estágios fica mais bem explicado...


mas o mistério é:
como de zumbis a gente acabou chegando nesse assunto?

huuum...

Anônimo disse...

rsrs adorei!

Postar um comentário